Betting Up

Tesla poderia lançar smartphone

O Tesla Pi poderia dar mais força para Neuralink e Starlink. Além de mostrar a Tesla como real concorrente da Apple.

Published

on

A Tesla estaria a um passo de lançar um smartphone. E o modelo já teria até nome, aí dizem todos os rumores que temos lido em sites especializados: Tesla Pi Phone. 

Tudo começou com esta prova de conceito abaixo (dá o play no vídeo). E, no mercado de tecnologia, a gente bem sabe: onde tem prova de conceito, tem MVP e tem … bem, produto a ser lançado.  No vídeo, criado pela ADRS Stuio Design , você consegue ver como seria um smartphone da Tesla.

Além das features possíveis de se existir, como a bateria com recarga solar, apoio de 5G e a conexão com o carro. Ainda é possível ver outras ideias para o smartphone, como um espaço para minerar Bitcoins e criptomoedas; a conexão direta com a rede de satélites da Starlink e conexão com a Neuralink .

Mais do que apenas rumores, essa poderia ser uma aposta da Tesla para aumentar sua receita e também para ser um ponto intermediário antes do funcionamento completo da Neuralink. Lembrando aqui que, em 2020, o próprio Elon Musk chegou comentar que a Neuralink seria o futuro, e que smartwatchs e smartphones eram “tecnologia do passado”.  Mas em últimas entrevistas, o próprio Elon tem criticado os problemas de update de software e de hardware dos novos modelos lançados de celular.

A gente sabe que, de um lado, a Apple está inclusive pegando engenheiros da Tesla para poder acelerar o lançamento do seu carro elétrico autônomo. Para a Tesla, testar no território dos smartphones também poderia significar usar o poder da Starlink, sua rede de satélites que cria uma rede de internet mais rápida que se conecta com carros e outros devices sem perder a conexão. 

Lembrando que, atualmente, a SpaceX já lançou 1.740 satélites de internet da Starlink e planeja colocar mais 12 mil em órbita nos próximos cinco anos. A “operadora” já tem 90 mil usuários em 12 países. E tá aí uma capacidade que nem a Apple, nem a Samsung, ou Xiaomi tem: a infraestrutura de rede móvel. A Apple até estava tentando fazer isso com um mesh entre seus devices usando a AirTag – lembra que falamos por aqui – mas ainda assim, ela s baseia numa infra das operadoras.

Ou seja, se a Tesla resolver colocar o smartphone na rua, faz todo sentido!

Continue Reading

Trending

Copyright © 2021 Morse News