Ghost Interview
PAPO MORSE #3 | Cesar S. Cesar
Para a edição de hoje, batemos um papo com:
Cesar S. Cesar – Chief Product Officer, Catho/Seek Group
Como o assunto inovação é tratado na sua Empresa?
Cesar: Estamos investindo muito em tecnologia e produto para modernizar todo o portfólio da Catho. Somente neste ano, realizamos mais de RS 10 milhões adicionais de investimento e aumentamos em mais de 50% o número de equipes focadas no setor.
Alguns times localizados em nosso prédio estão focados na criação de produtos adjacentes aos que temos atualmente. E outros colaboradores, da área de desenvolvimento de novos negócios, estão alocados no Catho Product Lab. O nosso laboratório de novos produtos funciona como um coworking, operando de forma autônoma dos processos corporativos adotados pelo restante da empresa.
A vantagem dessa gestão separada é que o Catho Product Lab consegue aproveitar melhor a oportunidade de estabelecer networking com o ecossistema de startups, além de ficar de olho na possibilidade de investirmos em empresas que possam somar ao trabalho que fazemos por aqui.
-> Boost inovativo <-Destinar recursos para a criação de novas iniciativas é uma prática cada vez mais adotada no Brasil. De acordo com a 3ª edição do anuário do Valor Econômico, o percentual de empresas que investem mais que 5% da receita líquida em Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) aumentou de 20% para 24%.
Qual é o papel dos dispositivos móveis?
Cesar: Pensar primeiro em mobile é uma regra. Atualmente, mais de 50% dos acessos aos nossos produtos são realizados através de dispositivos móveis, tanto por candidatos quanto contratantes.
-> Brasil s2 Mobile <-O acesso via dispositivos móveis já é uma realidade no país. De acordo com a pesquisa divulgada pelo IBGE-PNAD, o smartphone está presente em cerca de 97% das residências que possuem acesso à internet. E, desse total, o celular é o único equipamento de conexão de quase 39% das casas consultadas.
Qual é a principal aplicação do uso de dados no dia a dia de vocês?
Cesar: Nosso principal objetivo é realizar o encontro entre candidatos e contratantes. O uso de dados é fundamental para nossos algoritmos de inteligência artificial e machine learning aprenderem as características, objetivos e preferências de cada usuário.Dessa forma, conseguirmos proporcionar o match perfeito tanto de quem está em busca de uma nova oportunidade de trabalho como para quem necessita de um profissional com qualificações específicas.
-> Os dados são pop <-A ciência de dados é uma tecnologia que recebe cada vez mais atenção — e investimentos — nas empresas. As receitas mundiais para big data e análise de negócios atingiram US$ 150,8 bilhões em 2017, um aumento de 12,4% em relação a 2016, de acordo com a IDC . E as compras comerciais de hardware, software e serviços destinados a suportar big data e analytics deverão ultrapassar US$ 210 bilhões este ano.
Existe um case interessante que resuma os itens acima?
Cesar: Posso citar nosso sistema de busca de empregos. Ele consolida todas as funcionalidades que mencionei acima e define bastante os últimos esforços que fizemos nesse quesito. A nova ferramenta de busca já está presente em nosso site e, em breve, estará em nosso novo aplicativo.
-> É responsivo que chama <-Desenvolver um site que ofereça os mesmos serviços tanto no desktop como via smartphone já é uma característica que pode definir o crescimento de uma empresa. Segundo a PwC, em 2017 os brasileiros fizeram mais compras utilizando a internet móvel do que a banda larga fixa.
-
Ghost Interview4 anos ago
Warren Buffett 9.0
-
Morse News6 anos ago
Gif Economy & Mobile Experience
-
Ghost Interview4 anos ago
Roblox: o criador fala tudo!
-
Ghost Interview5 anos ago
O novo Boss da AT&T
-
Investimento & Aquisições3 anos ago
Os KPIs de inovação da Ambev
-
Ghost Interview3 anos ago
Bio do Link(Tree)
-
Ghost Interview3 anos ago
O efeito Reddit explicado
-
Inovação & Futuro3 anos ago
Digital Twins: você sabe o que é isso?